Amapá: Bombeiros realizam treinamento para aperfeiçoar atendimento à vítimas de trauma

amapá1

Simulação de atendimento à vítima de trauma (Foto: Abinoan Santiago / G1)B

Bombeiros do Amapá participaram, no último domingo (19), de um treinamento teórico e prático com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de atendimento às vítimas de trauma.
34 bombeiros realizaram o curso PHTLS ( Suporte de Vida Pré-Hospitalar), que aborda os procedimentos ideais a serem executados desde a avaliação e abordagem de vítimas de trauma em ambiente pré-hospitalar até o transporte das mesmas ao Hospital.
Os diretores do Capítulo da SBAIT AP, Marco Serruya e  Vanir Ibiapino da Silva Júnior, Tenente Coronel e Chefe do Centro de Saúde do Corpo de Bombeiros, participaram da realização do curso.
Para a a tenente coronel Karina Homobono, associada da SBAIT-AP, “Com o curso vai ser possível identificar situações mais graves, agindo de maneira correta e célere, sem causar maiores danos às vítimas. Essa forma de atendimento é mais recomendável”.
O Corpo de Bombeiros do Amapá possui cerca de 100 homens trabalhando em atendimentos pré-hospitalares nas cinco companhias do estado. O objetivo é estender o treinamento aos militares de todos os municípios com grupamento pré-hospitalar.
Saiba detalhes:
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s