Posse do novo Diretório do CBC no Rio de Janeiro

A nova diretoria do CBC para o biênio 2014 2015

A nova diretoria do CBC para o biênio 2014/ 2015.

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) realizou na noite de 11 de janeiro de 2014 a Sessão de Posse do novo Diretório Nacional para o biênio 2014/2015, no auditório principal do Centro de Convenções na sede do CBC, no Rio de Janeiro. O novo Diretório tem como presidente o TCBC-CE Heladio Feitosa de Castro Filho, 1º vice-presidente o TCBC-RJ Fernando Cesar David Silva e 2º vice-presidente o TCBC-SP Paulo Roberto Corsi (membros do novo Diretório).

Dr. Heládio durante o seu discurso.

Dr. Heládio durante o seu discurso.

Durante o evento também ocorreu a posse de novos Membros Titulares, a entrega de diplomas aos novos Eméritos e Adjuntos Jubilados, e a entrega dos Prêmios Alfredo Monteiro, Ruy Ferreira Santos e Mariano de Andrade conquistados no XXVIII Fórum de Pesquisa em Cirurgia. O ECBC-MG Alcino Lázaro da Silva recebeu o Prêmio “Colégio Brasileiro de Cirurgiões” e foi aplaudido de pé por todos presentes após o seu belo discurso. Também foi realizada homenagem póstuma ao Decano ECBC Américo Caparica Filho.

Dr. Heládio e Dr. Armando.

Dr. Heládio e Dr. Armando.

Entre os novos Membros Eméritos foram empossados dois cirurgiões muito ativos na SBAIT: Hamilton Petry de Souza, de Porto Alegre e Membro Honorário da SBAIT, (ler discurso) e Savino Gasparini Neto, do Rio de Janeiro e Governor do American College of Surgeons no Brasil. O presidente da SBAIT Dr. Gustavo P. Fraga e vários outros membros da SBAIT prestigiaram a cerimônia.

Dr. David, Dr. Heládio e Dr. Fraga.

Dr. David, Dr. Heládio e Dr. Fraga.

Dr. Fraga (centro) com os novos ECBC Dr. Savino e Dr. Petry.

Dr. Fraga (centro) com os novos ECBC Dr. Savino e Dr. Petry.

Em seu discursso de posse, o Dr. Heládio agradeceu o apoio de todos membros do novo Diretório, em especial ao ex presidente Dr. Armando de Oliveira e Silva, e agradeceu a seus familiares, estando presentes na cerimônia a sua esposa, filhos e sogra. Ele falou sobre a sua longa trajetória de atuação no CBC, valorizou o alto nível em que foi realizado o processo eleitoral, reforçou o compromisso de intensificar parcerias com as sociedades de especialidade e áreas de atuação e se comprometeu a defender os interesses do cirurgião brasileiro. Ao final, prestou sua homenagem pessoal in memoriam ao amigo Américo Caparica Filho.

 

Matérias relacionadas:

Posse do novo Diretório Nacional – (www.cbc.org.br)

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s