JZ Brasil ganha Prêmio Caio Ouro 13ª Edição com WTC

2014 2 Fevereiro logo CAIOA empresa JZ Brasil , responsável pela organização do World Trauma Congress (WTC), junto com o X Congresso SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) e XIV Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma (CoLT), no Rio de Janeiro, de 22 a 25 de agosto de 2012, ganhou o Prêmio Caio Ouro 13ª Edição, na categoria Congresso Internacional, com o evento WTC. A premiação foi realizada no último dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo 

O Prêmio Caio® é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editores. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2013 é composto pela ABEOC Nacional – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; CBC&VB – Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; EXPO Editora e UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras.

2014 2 fevereiro Juarez e Wanda recebendo o premio 2

Juarez Carvalho e Vanda Lojkazec (à direita) recebendo o Prêmio

O Prêmio Caio® 2013 foi apoiado oficialmente pelas entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACE, ABRACOR, ABRACORP, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, ANSEDITUR, BRAZTOA, EVENTPOOL, FBHA, FENACTUR, FENADVB, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, IRES, OBME, RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

Sinônimo de qualidade, o Prêmio Caio® é a única premiação no setor, o que faz com que sua importância seja ainda maior. Prêmio Caio® tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país.

Além disso, o Prêmio Caio® também objetiva: resgatar a memória e preservar a cultura do setor; estimular a atividade como um todo; realizar um grande encontro entre todos os envolvidos com o setor no país; promover a cidade-sede onde é realizada a premiação, seus locais e seus equipamentos para eventos.

Auditórios lotados, cerca de 3500 participantes inscritos

WTC: Auditórios lotados, cerca de 3500 participantes inscritos

Sobre o WTC

Por se tratar da primeira edição do evento, não existia comparativo de lucratividade. O projeto proposto era de se realizar um evento que fosse financeiramente viável sobrando um lucro de aproximadamente 10% do valor arrecadado, mas a JZ conseguiu superar essa expectativa conseguindo oferecer um lucro de 17% do valor arrecadado. Tudo isso foi feito por meio do amplo conhecimento da empresa na venda de patrocínios, o que levou a geração de mais receita e diminuindo a despesa, através da negociação de todos os preços com os fornecedores, sem que isso implicasse na queda de qualidade dos serviços. O que somente uma organizadora de eventos experiente consegue oferecer. Outros indicadores importantes foram:

Público recorde de participantes em congresso de trauma.

Público recorde de participantes em congresso de trauma.

– O evento movimentou a hotelaria local, com a ocupação de pelo menos 1000 quartos no período do evento;

– A geração de empregos diretos e indiretos foi outro diferencial, ao todo foram 65 empresas diretamente contratadas para a organização do evento, com a geração de pelo menos 100 empregos diretos e 400 empregos indiretos;

– A JZ Brasil foi um parceiro responsável e pró-ativo em todas as iniciativas sustentáveis, propondo implementar ações para minimizar o impacto ambiental do congresso. Todos os esforços foram feitos, em todas as áreas do congresso, para diminuir o desperdício e o consumo de energia, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos;

– Como parte desse compromisso, foram produzidos os Trabalhos Científicos em CD’s reduzindo significativamente os custos de impressão e transporte. Na fase preparatória, todas as comunicações foram feitas via sistema on-line não sendo necessário o uso de papel para cartas e envelopes;

– Uma equipe especializada realizou dentro da exposição paralela do evento – uma série de cursos com demonstração de atendimento emergencial de traumatizados em caso de acidentes, onde o púbico pode participar, interagindo com perguntas;

– Outro projeto desenvolvido foi o de conscientização, onde pessoas que sofreram acidentes de trânsito e ficaram paraplégicas deram depoimentos e parceria com médicos que mostraram como evitar esse trauma com um atendimento melhor preparado;

– O WTC recebeu um público de 3500 participantes, constituindo-se no maior congresso de cirurgia do trauma realizado no mundo até o presente momento.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s