Novas condutas no tratamento avançado de feridas foi tema de Simpósio Internacional em SP

2014 1 Janeiro Curso Feridas Sirio 1

Simpósio reuniu grande número de participantes

Com o objetivo de divulgar as novas tecnologias e evidenciar a importância de diagnóstico e tratamento precoce de pacientes com feridas,  foi realizado, nos dias 29 e 30 de novembro, o VI Simpósio Internacional de Tratamento Avançado de Feridas, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP-HSL).

A programação do Simpósio abordou, em dois dias, debates sobre as novas  condutas para o tratamento de diversas feridas complexas e o tratamento avançado em lesões de pacientes diabéticos.

Os participantes do evento tiveram ainda a oportunidade de conhecer os benefícios dos avanços tecnológicos para o tratamento de feridas , tais como a terapia por pressão negativa (a vácuo)  e um novo aparelho que permite a avaliação de sensibilidade nos pés de pacientes diabéticos.

O Simpósio, transmitido  por meio de videoconferência, permitiu a interação entre 2014 1 Janeiro Curso Feridas Sirio 2palestrantes e especialistas de diversos estados brasileiros e também de médicos e estudantes, que enriqueceram os debates contribuindo com suas perguntas e casos durante a transmissão.

Além de profissionais brasileiros, especialistas internacionais também estiveram presentes no evento, como o médico e Professor da Universidade de Cologne, Dr. Hans Smola, da Alemanha, que fez apresentação sobre a cicatrização de feridas em pacientes diabéticos, Dr. Joon Pio Hong, Chefe do Departamento de Cirurgia Plástica dos Centros de Câncer e Diabetes do ASAN Medical Center, da Coréia do Sul que comandou os debates sobre retalhos microcirúrgicos em úlceras diabéticas e a enfermeira Claudia Ramires, enfermeira chefe da clínica Consan no Chile, que compartilhou com os participantes sua experiência com a terapia por pressão negativa (a vácuo).

O VI Simpósio Internacional de Tratamento Avançado de Feridas contou com o apoio Institucional da SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado , SOBENFEE – Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética, SBOT – Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, SBEM – Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, SOBRAGEN – Sociedade Brasileira de Gerenciamento em Enfermagem e  LAFE – Liga Acadêmica de Feridas – UFT e também da empresa KCI.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s