Queimaduras – Prevenção é a palavra chave

Quando o assunto é queimaduras, prevenção é a palavra-chave. E com a chegada das férias escolares, os cuidados em relação às crianças devem ser redobrados, uma vez que nesse período é registrado um aumento dos casos de queimaduras entre elas.

Curso queimaduras

Dr Flavio Nadruz Novaes, durante o Curso  Nacional de  Normatização de Atendimento ao Queimado, realizado em Campinas /SP
Imagem: divulgação FCM/Unicamp

O número de crianças vítimas de queimadura é alto: A cada quatro queimados, um possui menos de 12 anos de idade. Dessa forma, Dr  Flávio Nadruz Novaes, cirurgião plástico , coordenador da Unidade de tratamento de Queimaduras da Santa Casa de Limeira e  membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Queimaduras, concedeu uma entrevista alertando familiares e cuidadores em relação às formas de prevenção de queimaduras entre as crianças, especialmente dentro das residências.

Dr Flávio Nadruz Novaes ministrou na Universidade de Campinas ( UNICAMP), de  agosto a outubro de 2013, o  Curso  Nacional de  Normatização de Atendimento ao Queimado (CNNAQ), com transmissão via Web e Telemedicina. Cerca de 50 profissionais da área da saúde participaram presencialmente do curso, que contou com o apoio da SBAIT na divulgação e realização. 

Confira a matéria:

Uma recordação que ninguém quer

Revista Metrópole – Campinas ( SP) – 24/11/2013

jornalista: Karina Fusco

 

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s