Evento de trauma e mais um membro Honorário da SBAIT em Minas Gerais

Homenagem ao Dr Wilson Luiz Abrantes

Dr. Sizenando Vieira Starling e Dr. Domingos André Fernandes Drumond, na entrega da placa de homenagem ao Dr. Wilson Luiz Abrantes (centro)

Foi realizado no Hotel Mercure em Belo Horizonte nos dias 29 e 30 de novembro de 2013 o Simpósio de Cirurgia Geral e do Trauma promovido pelo Serviço de Cirurgia Geral e do Trauma do Hospital João XXIII, pelo Capítulo de Minas Gerais da SBAIT e pelo Serviço de Cirurgia Geral 1 do Hospital Felício Rocho.

2014 1 Janeiro BH O auditório

O auditório recebeu 120 participantes.
Fonte: Arquivo SBAIT

O evento contou com uma grande audiência entre cirurgiões, residentes e acadêmicos de medicina e como convidados nacionais os médicos Dr. Sandro Scarpelini (FM Ribeirão Preto USP e vice-presidente da SBAIT), Dr. José César Assef (Santa Casa de São Paulo SP), Dr. Luiz Carlos von Bahten (PUC Paraná, Curitiba) e o Dr. Pasquale Morena (SP). O evento abordou temas atuais e controversos do atendimento ao traumatizado com relevância, como coagulopatia no trauma, cirurgia de controle de danos e tratamento não operatório do trauma abdominal. Mereceu destaque e teve participação ativa da plateia as Sessões Interativas com discussão de Casos e de Imagens.

Durante o evento foi Homenageado com o Título de Membro Honorário da SBAIT, o Dr. Wilson Luiz Abrantes. Ele foi saudado pelo Dr. Sandro Scarpelini e os ex-presidentes e Membros Honorários da SBAIT. Dr. Domingos André Fernandes Drumond e Dr. Sizenando Vieira Starling, entregaram ao Dr. Abrantes a placa de homenagem.

 

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s