SBAIT participa de reunião do I2C2 em Washington

Abertura do congresso do American College of Surgeons

Abertura do congresso do American College of Surgeons

No domingo, 6 de outubro de 2013, foi realizado em Washington, DC, a segunda reunião do I2C2, o International Injury Care Committee, do Comitê de Trauma (COT) do Colégio Americano de Cirurgiões (ACS). Esse comitê foi criado pelo COT – ACS com o objetivo de desenvolver uma estrutura que permita melhorar a assistência na doença trauma, focado em educação, prevenção, organização de sistema e registro, e cooperação entre os diferentes países participantes.

Reunião do I2C2 do COT - ACS

Reunião do I2C2 do COT – ACS

O I2C2 também participará da organização do World Trauma Congress, evento que foi realizado no Brasil em 2012, sendo a SBAIT a sociedade promotora da primeira edição. A reunião foi coordenada pelo Dr. Michael Rotondo e Dr. Raul Coimbra, respectivamente Chair e Vice Chair do COT – ACS, e a SBAIT esteve representada pelo seu presidente, Dr. Gustavo P. Fraga. O membro honorário SBAIT, Dr. Renato S. Poggetti, também participou da reunião.

No período da noite foi realizada a abertura do Congresso Anual do Colégio Americano de Cirurgiões, que está comemorando 100 anos, com a presença de 2000 pessoas na solenidade. Esse congresso recebe 13 mil participantes, de diferentes países. Na abertura foram empossados 1622 novos fellows do ACS (FACS) sendo doze do Brasil e dois sócios da SBAIT.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s