SBAIT esteve presente no Lançamento da Semana Nacional do Trânsito 2013

dr caselli  transito

Rodrigo Caselli Belem, (à esq), Coordenador do Comitê de Pré Hospitalar da SBAIT, participou do lançamento da Semana Nacional do Trânsito, em Brasília.

Na terça feira (17/09), em Brasília, ocorreu o lançamento da Semana Nacional do Trânsito 2013, com o tema: Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas. A SBAIT esteve representada por Dr Rodrigo Caselli Belem, Coordenador do Comitê de Pré Hospitalar da SBAIT, que esteve presente juntamente com outras autoridades, incluindo o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

campanha vale do aço

Campanha da Semana Nacional de Trânsito 2013 do Movimento Trânsito Mais Seguro (MTMS) no Vale do Aço e região.

Com a mensagem de incentivar a mudança de comportamento dos motoristas nas ruas e estradas do país, a Semana Nacional de Trânsito 2013, acontece no período de 18 a 25 de setembro, com várias ações envolvendo estudantes, pedestres, motociclistas e motoristas por todo o país.

Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), o consumo de álcool ao dirigir é a segunda causa de acidente nas estradas e rodovias brasileiras, ficando atrás apenas do excesso de velocidade. A fadiga, o cansaço e o uso de celular aparecem em seguida nas estatísticas.

campanha sp

campanha da Semana Nacional de Trânsito 2013 de São Paulo

Dados do Ministério da Saúde também apontam que o álcool está presente no sangue de quase metade das vítimas fatais dos acidentes de trânsito, sendo que as principais vítimas são homens com idade entre 20 e 39 anos.

Ações

A Semana Nacional do Trânsito e o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito – Parada, um Pacto pela Vida são ações do  Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020, estabelecido há dois anos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como meta reduzir pela metade o número de mortes no trânsito em dez anos.

A SBAIT apoia as ações de prevenção dos acidentes de trânsito e, no Brasil também é PARTYresponsável pela implantação do Programa P.A.R.T.Y. Brasil, destinado à educação de jovens de Ensino Médio do país. Com o tema “Trauma não é acidente, é doença e tem prevenção”, o programa une centenas de jovens de quatro núcleos distribuídos no País – nas cidades paulistas Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto e na capixaba Vitória, e tem como objetivo educar para prevenir, a fim de diminuir o número de adolescentes mortos ou sequelados no País.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s