“Traumas na Face” – tema do programa Bem Estar, com participação da SBAIT

trauma face“Traumas na face” foi o tema do programa Bem Estar dessa segunda-feira (16), que contou com o presidente da SBAIT, Dr Gustavo Fraga entre os médicos convidados para abordar o assunto.

Segundo dados, cerca de 30 mil brasileiros sofrem traumas na face todo ano e as causas podem ser as mais diversas, como quedas, brigas ou até mesmo acidentes durante a prática de esportes ou no trânsito.

Durante o programa, os convidados explicaram os diferentes traumas que podem ocorrer na face, de menor a maior complexidade e como devem ser tratados, desde o primeiro atendimento até a cirurgia, como pode ser indicado em alguns casos.

Dr Gustavo ressaltou que os traumatismos de face são bastante frequentes e variam conforme a faixa etária: Em crianças e idosos as quedas são mais comuns. Já na população jovem, os eventos no trânsito, a violência interpessoal e acidentes durante a prática de esportes estão entre as causas mais frequentes.  A energia empregada no momento do trauma pode definir a gravidade da lesão, comprometendo, além dos ossos da face, também outras estruturas, como o cérebro e a coluna cervical. 

70% dos acidentes de automóvel causam trauma na face. Dessa forma, a grande mensagem do programa foi, sem dúvida a prevenção, especialmente no trânsito, com o uso correto do cinto de segurança e do capacete, no caso dos motociclistas. 

Confira o vídeo do programa e também o chat em que os médicos convidados esclareceram dúvidas do público.

 

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s