Lançamento do livro “Pré-Hospitalar” do GRAU

Pre-hospitalar GRAU_24_07_2013.inddO GRAU, Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está lançando o livro “Pré-Hospitalar”. O evento será realizado na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis, no dia 04/09, a partir das 19:30h.

O GRAU buscou nesse livro reunir temas importantes voltados especificamente para o atendimento pré-hospitalar (APH), desde os fundamentos básicos até temas específicos e pouco abordados, como atendimento médico em grandes eventos, medicina em operações táticas e policiais e resgate aeromédico. Os autores escolhidos foram profissionais extremamente capacitados e com grande experiência no assunto, incluindo-se não apenas médicos e enfermeiros, como também bombeiros, pilotos e policiais.

Os capítulos foram escritos em linguagem acessível a todos os níveis de profissionais, desde médicos e enfermeiros até socorristas, bombeiros e outros profissionais que atuam na área da saúde.

O GRAU tem  experiência de mais de 20 anos atuando em APH,  trabalhando no Sistema Resgate em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Águia) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além do atendimento às urgências e emergência médicas na capital e interior do estado,  esteve presente também em diversos eventos de vulto nos últimos anos, como as enchentes em Santa Catarina em 2008, enchentes em Alagoas em 2010 e deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro em 2011.

Convite Lançamento

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s