Jornada em Roraima – SBAIT ampliando horizontes

Comissao organizadora com os instrutores

Comissão organizadora com os instrutores

Aconteceu neste final de semana, dias 7, 8 e 9/06, a III Jornada de Trauma e Emergência de Roraima. A terceira Jornada foi organizada pela Liga de Trauma da UFRR através da comissão organizadora composta pelo coordenador médico da Liga do Trauma, Dr. Glaucio Pires, Dra Rochelle Minoto e pelos estudantes Daniella Taeco, Ludwig Azeredo, João Paulo, Diogo Medeiros, Guilhermina Jacó, Raquel Brito, Rodrigo Carneiro e Rodolfo Monteiro. A Jornada teve ainda o apoio da Secretaria de Saúde do Estado, CRM RR, UFRR e SBAIT.

A Jornada de Trauma e Emergência foi um grande sucesso e contou com a abordagem de temas atuais em emergência e trauma, como: trauma abdominal, trauma torácico, atendimento pré-hospitalar, trauma vascular e outros.

Dr. Cleinaldo com alunos da Liga

Dr. Cleinaldo com alunos da Liga

Além disso, este evento teve a participação de médicos do Estado de Roraima, médicos da SBAIT (Dr. Bruno Pereira, Dr. Adriano Trajano e Dr. Mario Eduardo Mantovani) e o reitor da Universidade Estadual da Amazonas (UEA), Dr. Cleinado Costa.

Participantes do curso de desastres

Participantes do curso de desastres

Como curso Pré Jornada, foi realizado nos dias 5 e 6/06 o curso de Resposta Médica Avançada a Desastres, promovido pela SBAIT e Sociedade Panamericana de Trauma, contando com a participação de 100 pessoas, entre médicos e estudantes.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s