Programa P.A.R.T.Y. é destaque de Conferência Internacional em Campinas

2013-06-06 11.44.40

A enfermeira Joanne Banfield, criadora do programa P.A.R.T.Y.

A enfermeira Joanne Banfield, criadora do Programa P.A.R.T.Y. (Prevent Alcohol Risk-Related Trauma in Youth), esteve nessa 5a feira, 06 de junho, em Campinas – SP, apresentando às equipes do Departamento de Ortopedia e Traumatologia e Disciplina de Cirurgia do Trauma da FCM- Unicamp, a Conferência “Trauma prevention programs in Canada”, com destaque para a implantação do Programa P.A.R.T.Y. no Canadá.

2013-06-07 11.33.00

Equipes do departamento de Ortopedia e Traumatologia e Disciplina de Cirurgia do Trauma da FCM- Unicamp, durante a Conferência

Nesta 6ª feira, 07 de junho, a Enf. Joanne estará presente na Jornada SBAIT de Prevenção ao Trauma e Simpósio Internacional do Programa P.A.R.T.Y., em Sorocaba, realizando a conferência de abertura do evento, que terá a participação da pediatra Ana Helena Parra e do professor Sandro Scarpelini, que trouxeram o programa para o Brasil em 2008. O evento em Sorocaba coincidirá com a implantação do programa P.A.R.T.Y. nesse município, o terceiro a sediar o programa, após Ribeirão Preto e Campinas.

Sobre o Programa P.A.R.T.Y

P.A.R.T.Y. é um programa destinado aos jovens com o objetivo de prevenir eventos relacionados a Trauma. Teve sua origem em 1986, no Sunnybrook Health Sciences Centre, Canadá, sendo implantado primeiramente no Brasil em 2008, na cidade de Ribeirão Preto e em Campinas, em 2010.

A grande incidência de lesões e mortes relacionadas a Trauma ocorre com os jovens. Comportamentos de risco como excesso de velocidade, beber e dirigir, não usar cinto de segurança ou outro equipamento de proteção, mergulho em águas rasas e outros podem gerar trágicas consequência que podem ser prevenidas. O objetivo do Programa é a prevenção de lesões por meio da educação, a fim de diminuir o número de adolescentes mortos ou sequelados na comunidade. A educação sobre as consequências da escolha e identificação dos riscos pode mudar o comportamento.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s