Comemoração – 15 anos do Hospital do Trabalhador, em Curitiba – PR

equipe ps 15 anos 3 Está sendo comemorado na última semana de maio os 15 anos de existência do Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, PR. Além de membros da Direção e do Dr. Iwan Collaço, chefe do Serviço de Cirurgia Geral e um dos idealizadores do projeto que deu origem ao Pronto Socorro, estiveram presentes no último dia 27 autoridades municipais, estaduais e da Universidade Fedral do Paraná (UFPR), além do Presidente em exercício da SBAIT, o Prof. Dr. Gustavo P. Fraga e o Dr. Antonio Marttos Jr., do Ryder Trauma Center, de Miami. Na ocasião foram discutidos aspectos atuais do “Momento do Trauma no Brasil” e a “Importância da Telemedicina no apoio a grandes eventos e a grandes catástrofes”, num momento em que Curitiba e várias outras cidades preparam-se para receber a Copa do Mundo de 2014. 

O serviço de Pronto Socorro do Hospital foi fundado em 29 de junho de 1998 e através de VISTA TOTAL AUD. 2uma parceria inédita entre os governos Municipal, Estadual e Federal tem crescido em todos os aspectos. Com o apoio da UFPR, o Pronto Socorro abriu os braços para as atividades acadêmicas, tendo em seu corpo discente uma das Ligas de Trauma mais ativas do Brasil e se tornou um hospital Escola, contando hoje com diversas modalidades de estágio acadêmico e residência em Cirurgia Geral e Ortopedia.

vISTA TOTAL aUD.O Dr. Geci Labres de Souza Junior, diretor geral do Hospital do Trabalhador, comentou na solenidade: “Na comemoração dos 15 anos de atividades do Pronto Socorro do nosso Hospital, parabenizo toda a equipe médica e demais colaboradores pelos relevantes serviços prestados em prol da saúde pública do povo paranaense. O reconhecimento do Ministério da Saúde com a inclusão do Hospital no Programa SOS Emergências em 28/03/2013 só foi possível graças ao trabalho competente de todos”.

O hospital apresenta também um plano de ampliação acadêmica e contará no próximo ano com a Residência (especialização) em Cirurgia do Trauma.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s