Posse da nova Diretoria da SBAIT acontece em Campinas

sbait6

Dr Sizenando Vieira Starling ( presidente anterior da SBAIT) e Dr Gustavo Pereira Fraga ( atual presidente)

A posse da nova diretoria da SBAIT , a décima segunda de sua história, foi realizada no último dia 24, na cerimônia de abertura do Intergastro & Trauma, em Campinas, reunindo representantes da SBAIT de 15 Estados do Brasil e contando com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

sbait3

Nova diretoria da SBAIT

Dr. Gustavo Pereira Fraga, assume a presidência da Sociedade juntamente com Sandro Scarpelini, como 1º Vice-Presidente e José Mauro da Silva Rodrigues, como 2º Vice-Presidente. Antônio T. Onimaru ocupa a cadeira de Secretário Geral, tendo ainda Tércio De Campos e Geraldo Roger Normando como 1º e 2º Secretários, respectivamente. Assumindo a tesouraria estão Maurício Godinho e Daniel Souza Lima e no Comitê Pré-Hospitalar encontra-se Rodrigo Caselli Belém. O Comitê Ligas do Trauma será comandado por Diego Arruda, tendo ainda George Hamilton Siqueira Alves, Hamilton Petry de Souza, Luiz Carlos von Bahten, Pedro de Almeida Araújo e Rodrigo Andrade Vaz de Melo como membros do Conselho Consultivo e Fiscal.

posse2

Dr. Gustavo Pereira Fraga

“É um grande desafio,  me sinto muito honrado em cumprir o meu quarto mandato como membro da diretoria”, comenta Gustavo Fraga, citando o trabalho em equipe como um dos seus principais objetivos, assim como a difusão de informações sobre o trauma e a ampliação do  programa P.A.R.T.Y.”

Como meta para o biênio a ser presidido, Dr. Gustavo visa expandir a entidade, aprimorar a difusão de informação sobre trauma e fazer da SBAIT ainda mais conhecida e referência no setor. “Pretendemos aumentar o número e participação de associados na SBAIT, com a abertura de capítulos em diferentes estados e agilizar as informações por meio de nosso “Trauma BoleTEAM SBAIT”, website, blog e mídias sociais, como Facebook e Twitter”, esclarece Dr. Gustavo.

foto plateia

Participantes do Intergastro & Trauma e convidados prestigiam a posse da SBAIT

A nova diretoria também visa fortalecer os laços de relacionamento com médicos especialistas, estudantes e residentes, além de auxiliar na implantação de programas de residência na área de Cirurgia do Trauma. “Vamos multiplicar a quantidade de cursos e treinamentos oferecidos pela SBAIT, além de ter um comitê muito atuante na área de prevenção. Atualmente existem 21 centros de residência em Cirurgia de Trauma, distribuídos em 15 municípios, de nove estados diferentes. Trabalharemos para aumentar sensivelmente esse número”, relata o Presidente.

Diversas outras estratégias estão sendo desenvolvidas e começarão a render frutos em breve.

posse sbait 1

Dr Raul Coimbra, Dr Antonio Marttos, Ministro Alexandre Padilha, Dr Luciano Eifler, Dr Marcelo Amade Camargo e Dr. Gustavo Pereira Fraga.

Após a solenidade de posse, todos prestigiaram as conferências com os convidados Dr Luciano Eifler ( SAMU Porto Alegre/ RS) – “A Tragédia em Santa Maria”, em seguida Dr Antonio Marttos ( Universidade de Miami) – “Telemedicina auxiliando no atendimento às vítimas” e Raul Coimbra – “Como preparar seu hospital para atendimento a desastres”.

 

 

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s