Lab e Simpósio de Terapia de Pressão Negativa acontecem em Campinas

Fotos (2)

Prof. Marcus Castro Ferreira e Prof. Gustavo Fraga durante o evento

Nesta 5a feira, 23 de maio, o tema Terapia de Pressão Negativa esteve em pauta para profissionais de Medicina e Enfermagem.

Fotos (4)

Dr. Fahim respondendo perguntas do publico.

Em um primeiro momento, um  Lab com aulas teoricas e atividades praticas com cirurgias transmitidas via telemedicina reuniu  no NMCE – Nucleo de Medicina e Cirurgia Experimental da Unicamp 60 cirurgioes provenientes de 15 estados do pais e distribuidores de varias regioes. O evento, promovido pela empresa KCI foi organizado pela Disciplina de Cirurgia do Trauma da Unicamp, coordenada pelo Prof. Dr. Gustavo P. Fraga, e pela Disciplina de Cirurgia Plastica da USP, coordenada pelo Prof. Dr. Marcus Castro Ferreira. Na parte teórica foram abordados temas como “A fisiologia e indicações da terapia de pressão negativa”, com Dr. Dimas Milcheski ( USP) ,  The ABThera open abdomen negative pressure therapy system, com Dr. Fahim Anwar Habib (Ft. Lauderdale, Florida, EUA) e “Como aplicar a terapia: casos simples e complexos” Enf. Michel Szamszoryk (KCI).

Fotos (3)

Sala preparada no NMCE para transmissão de cirurgia ao vivo.

Na sequência, foi realizada a demonstracao de uma laparotomia com peritoniostomia utilizando o ABThera, sob coordenacao do Dr. Fahim, que mostrou a sua experiencia nos EUA com esse tipo de terapia.  A KCI Brasil, patrocinadora Diamante do Intergastro & Trauma, aproveitou a  oportunidade do encontro dos cirurgiões gerais neste evento para lançar um novo produto: O Curativo ABThera™.  O Sistema ABThera de Terapia por Pressão Negativa para Abdômen Aberto é indicado para o fechamento temporário das paredes abdominais abertas quando um fechamento primário não for possível e/ou quando repetidas explorações abdominais forem necessárias. O objetivo principal deste sistema é o uso em feridas abdominais abertas, com vísceras expostas, incluindo, e não somente, quando houver síndrome compartimental abdominal.

Fotos (6)

Auditorio recebeu grande público.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s