Brasil presente no 13º ECTES – Lyon, França

ECTES1

Bruno Pereira e a acadêmica Bárbara Redondano no congresso em Lyon.

O Brasil esteve presente no  13º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência (ECTES), ocorrido de 4 a 7 de maio, em Lyon -França, com Dr. Bruno M Pereira, professor assistente da Universidade de Campinas e a aluna de medicina Bárbara Redondano da Universidade de Campinas.

Bárbara teve seu trabalho sobre o projeto P.A.R.T.Y. aprovado para apresentação oral, despertando o interesse de diversos países sobre como executá-lo em seus respectivos locais.

Segundo a aluna, “A oportunidade de participar de um congresso internacional é poucoECTES2 frequente durante os anos de graduação, de modo que tal chance constitui motivo de muito orgulho, sobretudo em se tratando de um congresso de alto nível científico e com personalidades renomadas, como o 13º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência – ECTES. A apresentação, em si, foi uma experiência incrível; fomos muito bem recebidos e o tema -projeto P.A.R.T.Y. – despertou bastante interesse de representantes dos mais diversos países, o que, sem dúvida, colabora para a criação de novos contatos e abertura de novas possibilidades, pessoais e institucionais. É uma experiência que deveria ser encorajada entre todos os alunos da graduação de medicina, uma experiência inigualável que traz inúmeros ganhos.”

Estiveram presentes no congresso cerca de 1500 pessoas de diferentes países europeus e de todo mundo, incluindo profissionais extremamente reconhecidos na área de Trauma e Emergência. Temas importantes e atuais foram discutidos no congresso, incluindo propostas e revisões de guidelines. Atendimento pré-hospitalar, sistemas de trauma, coagulopatia no trauma, cirurgia do controle de danos, hemostasia, tratamento de lesões intestinais traumáticas e peritoniostomias foram outros temas que geraram discussões relevantes entre o  público presente.

Parabenizamos a aluna e torcemos para que outras iniciativas como essa se concretizem, com a oportunidade de compartilhar nosso trabalho e experiência em Trauma e Emergência com os demais profissionais.

This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s