Teleconferência SBAIT / Miami / SPT tem número recorde de centros participantes

2013-02-01a

Ministro Alexandre Padilha reunido com sua equipe durante a teleconferência

 

No último dia 1 de fevereiro a reunião via telemedicina para discussão de casos clínicos que a SBAIT coordena no Brasil com a organização da Universidade de Miami / Ryder Trauma Center e da Sociedade Panamericana de Trauma teve o número recorde de centros participantes: foram 23, sem contar os que tentaram conexão e não conseguiram devido a sobrecarga da bridge. Essa procura foi acima da média com o objetivo de discutir o caso de um dos pacientes vítima de queimadura por inalação em Santa Maria, RS. Desde 2010 a SBAIT apoia e divulga essas reuniões, o Tele Grand Rounds, e essa foi a primeira vez em que discutimos casos em tempo real, com repetidas reuniões. Participaram equipes do Rio Grande do Sul envolvidas no atendimento das vítimas (Hospital Universitário de Santa Maria, Hospital de Clinicas de Porto Alegre, Hospital Mãe de Deus, HPS Porto Alegre, Santa Casa de Porto Alegre), serviços do Brasil (Unicamp, USP, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital Vitória SP, Santa Casa de Limeira, Ministério da Saúde) e do exterior (Universidade de Miami, Universidade de Toronto, hospitais no Iraque, e outros).

2013-02-01b

Ministro Alexandre Padilha agradeceu o apoio de todos serviços participantes

Essa foi a primeira vez que a SBAIT participou em conjunto com o Ministério da Saúde do Brasil, que tem utilizado muito a ferramenta da telemedicina na organização da logística para o atendimento das vítimas com queimaduras, e tivemos a honra de ao final da reunião receber a visita e uma mensagem de agradecimento do Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha.

As reuniões para discussão de casos continuarão na próxima semana, estando agendada outra para o dia 8 de fevereiro, às 11 h de Brasília.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s