SBAIT participa da oficina da ABEM em São Paulo

2013-03-04a

Nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março de 2013 no Hotel Íbis Congonhas em São Paulo ocorreu a Oficina da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) que contou com a presença de representantes de 65 escolas médicas de todas as regiões do país para discussão das competências que o graduando de medicina deve ter durante o internato médico nas cinco grandes áreas (Cirurgia, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia e Saúde Coletiva), com inclusão da Saúde Coletiva e Urgência/Emergência. Todo o conjunto de competências e cenários de prática do internato médico elencados nos Congressos Brasileiros e regionais da ABEM desde 2006 foram novamente discutidos em oficinas divididas por áreas e os resultados foram apresentados na plenária do dia 2/03.

A SBAIT marcou presença nas discussões com os profs. Gustavo P. Fraga e Gerson Alves 2013-03-04bPereira Júnior (respectivamente da Unicamp e FM Ribeirão Preto USP, coordenadores do Projeto de Avaliação do Ensino de Urgência e Emergência nas Escolas Médicas), além dos profs. José Cesar Assef (Santa Casa SP), José Mauro S. Rodrigues (PUC – Sorocaba) e Ricardo A. T. Gonsaga (Catanduva).

Os questionários de avaliação do internato e do ensino de urgência/emergência do Projeto ABEM – 10 anos das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) poderão ser respondidos pelas escolas médicas até o dia 15/03.

This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s